quinta-feira, dezembro 29, 2016

¿Por qué no te callas, Zé?

(Clicar na imagem para ampliar e ler)
.
O Bastonário  da Ordem dos Médicos, José Manuel Silva, podia espreitar como reagem as pessoas aos seus comentários sobre a Linha Saúde 24: ninguém concorda com ele. 
Deixo alguns comentários retirados da notícia veiculada pela SIC. 
O Director-Geral da DGS, Francisco George, já veio a público apoiar a grande utilidade e pertinência da linha e acrescentar que, apesar as afirmações, do bastonário da OM não "gostar" do serviço, o mesmo será aumentado com mais valências, como por exemplo o follow-up de doentes submetidos a cirurgias.
.
Na cena surge agora, três meses depois da polémica surgir, a reboque da pressão exercida, a Bastonária da Ordem dos Enfermeiros, com uma pequena e frágil posição de apoio, desproporcional ao "ataque" desferido (feito em rádios, televisões e jornais), enquanto que a Ordem dos Enfermeiros emitiu um pequeno comunicado (quase neutro) na sua página do Facebook?!!
porque se lhá dá o braço, não implica que não se defenda os Enfermeiros! 

Comments:
Até concordo muitas vezes com o bastonário da OM (que até é o meu bastonário) mas neste caso ele não tem razão. É certo que a linha Saúde 24 tem algumas deficiências, mas a prioridade é melhorar o serviço e não acabar com ele.
Espero que ele se retrate.


 
Quando a Ordem dos enfermeiros vem para as televisoes defender equipas medicas e de enfermagem nas urgencias que sejam fixas para os doentes nao se arrastarem dias e dias por la?

Quando a Bastonaria defende a criaçao de bancos de horas para medicos como tem os enfermeiros de forma a dar resposta de.acordo.com as necessidades da populaçao e reforço das equipas no inverno e no verao?

Quando a Bastonaria dos enfermeiros defende tratamento igual no pagamento das horas extra e nas xondiçoes de acesso as mesmas? Porque os enfermeiros ganham suplementos e os mwdicos horas extra?

Quando a Bastonaria vem a publico defender o reforço das equipas de saude e aumentar os tempps cirurgicos ao inves de termos medicos a ganharem 3000 euros por dia de sigic?
 
Descobri, falando com colegas que trabalham na S24, que talvez o Sr. Bastonário da OM tenha estado a aguardar este momento. Parece que os novos algoritmos encaminham todos os clientes da linha S24 para as urgências.
 
A Saúde 24 torna-se cada vez mais numa pre-triagem dos próprios SUs.
 
Numa era em que temos câmaras HD nos Smartphone porque não adicionar a imagem aos algoritmos da S24? Era muito útil para, por exemplo, distinguir entre as diferentes vaginoses com base na foto do corrimento. A pensar...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!